sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Top 5 - França

1. Paris:
Eu não tenho palavras para descrever Paris. Com certeza é uma das cidades mas interessantes do mundo, seja para entretenimento, cultura, gastronomia, romance...



2. Vale do Loire:
Visitar os suntuoso castelos do Vale do Loire, é passear por um conto de fadas. É difícil entender como construiam tantos castelos quando boa parte da população vivia na miséria. Mas o fato é que eles realmente são maravilhosos e dá até pra imaginar como seria a vida (um pouco entediante sem internet e TV...). Vale a pena visitar os castelos Chenonceau e Chambord e as principais cidades Amboise, Blois e Tours.



3. Nice e a Côte d'Azur:
Mar azul, sem maresia, sem mãe d'água, sem ventania e sem areia! A Côte d'Azur é o paraíso durante o verão. O acesso é muito fácil: um trem "interpraias" conecta quase todas as praias entre Marseille e Ventimille (na fronteira com a Itália). Vale a pena visitar Nice e Mônaco e tomar um banho em Villefranche sur mer.



4. Strasbourg e Colmar:
Em uma das regiões mais destruídas durante a guerra, Strasbourg se reergueu e hoje é uma cidade moderna e sede do Parlamento Europeu.



5. Alpes:
Não importa o lugar nos Alpes, a paisagem será com certeza deslumbrante. Um bom ponto de partida é Grenoble. De lá parte ônibus para diversos destinos dependendo da estação do ano. Durante o verão eu recomendo o Parc des Ecrins e durante o inverno qualquer estação de esqui estará branquinha, branquinha.




Obs 1: Em breve, fotos inéditas.
Obs 2: Esse post deveria ter sido feito ontem e o próximo será só na terça porque vou acampar durante o carnaval. Espero que nas outras semanas eu consiga comprir o que eu mesma propus...

2 comentários:

Isabela Vieira disse...

Muito legal a ideia dos top5 (minha, ne? hahaha). Quero muito conhecer essa regiao de Strasbourg e Colmar, parece linda.

Fernanda B. disse...

Top 5 dentro de Paris??
Para uma amiga que quer ir conhecer?? :D