sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Último dia em Berlim

Estamos tendo problemas com a internet, por isso não estou conseguindo atualizar o blog. Agora estou em um Starbucks...

Hoje foi o nosso último dia em Berlim. Amanhã vamos para Köln. Tá até dando uma tristeza porque a cidade é realmente sensacional! Seria um bom lugar pra fazer o mestrado!

Conseguimos visitar quase tudo! Ou ao menos quase tudo que é visitável no inverno... Passear no Tiergarten no inverno é meio difícil... Mas conseguimos ir no Deutsches Historisches Museum (que tinha uma exposição sobre Hitler que a gente não entendeu porque era tudo em alemão, sem traduções), no Neue Museum (que tem o acervo egípcio roubado, incluindo a Nefertiti), num pedaço do muro de 1,3km (a maior galeria a céu aberto do mundo), na rua chique Kurfürstendamm (que tem a maior galeria de compras da Alemanha - Kadewe), no Charlottenburg schloss (castelo de verão da Charlotte) e mais... Com as fotos eu ponho maiores informações. Para a grande decepção do pai, para visitar o Reichstag é preciso reservar a visita pela internet, o que deveríamos ter feito antes mesmo de vir pra Alemanha...

Também fomos a Dresden e Potsdam. O pai achou tudo em Dresden maravilhoso, mas eu desconfio que é porque a cidade foi completamente destruída e reconstruída! Eu e a Cris gostamos mais de Potsdam que tem um centro bem lindinho e vários castelos, incluindo o castelo onde foi feita a Conferência de Potsdam no fim da Segunda Guerra.

Fico devendo então fotos de Salzburgo, Berlim, Dresden e Potsdam.

3 comentários:

Isabela Vieira disse...

Fotos! Fotos!

E como estão fazendo com a língua? Tá tranquilo pra entender?

Isadora disse...

Eu consigo fazer quase tudo em inglês e às vezes arrisco um alemão... Mas só algumas frases muito mal estruturadas e palavras soltas! :D

Isadora disse...

Eu consigo fazer quase tudo em inglês e às vezes arrisco um alemão... Mas só algumas frases muito mal estruturadas e palavras soltas! :D