segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jorge em Lyon e St Emilion, Toulouse e Carcassone

Depois de inúmeros pedidos de fotos do pai, postei uma só pra vocês terem uma idéia. Preciso pegar as outras na máquina dele. Esses últimos dias têm sido uma loucura... Quando eu não estou na aula, estou mostrando a cidade pro pai e amanhã eu tenho a minha primeira prova de Melhores Tecnologias Disponíveis (produção mais limpa).



Fotos da viagem:
Em St Emlilion, eu visitei o Clos La Madeleine e fiz obviamente degustação de vinho.

St Emilion é uma cidadezinha medieval cheia de cavernas. Em uma delas morou o Santo Emilion. Na caverna onde ele morava, tinha uma fonte natural de água que curava cegueira. Próximo a caverna construíram a igreja monolita (uma pedra). Na verdade eles escavaram a igreja porque ela é quase toda subterrânea. Na foto dá pra ver a torre que foi construída séculos depois sobre a igreja.

Toulouse

Detalhe do teto da église des Jacobins. Eu tirei essa foto de um espelho que tinha no chão.

Claustro da igreja - minha casa vai ter um claustro, com direito a gárgulas e tudo!

Muralhas de Carcassone
Essa citadela foi palco de guerras religiosas e protegia a fronteira com a Espanha, mas quando a fronteira mudou de lugar, Carcassone entrou em declínio...


Fortificação dentro da fortificação (para os nobres se protegerem da cidade)

3 comentários:

Zezão disse...

Aleluia, novidades, que bom. O Borjão já entrou no teu ritmo francês, só viagem. Muito boas as fotos de Carcassone. E na sequência, quais os planos para ti e teu pai?

Isabela Vieira disse...

Viu, Dorão, o pai também não consegue sorrir nas fotos! Hahaha

Aline disse...

tah frio ai? vejo mtos casacos!
adorei a foto tirada do espelho.. parece de cabeça para baixo..