domingo, 29 de novembro de 2009

Paris, Paris

Estamos em Paris. O tempo está magnifique... O céu varia entre cinza e preto, o vento é patagônico e a chuva é de molhar bobo. Ontem nós caminhamos uns 450km. Passamos pelo Museu do Louvre (que o pai vai visitar com a Cris), Pompidou (que está em greve), Notre Dame (o pai pulou no marco zero - um pulo tímido, é claro, mas ainda assim um pulo), Panthéon, Jqrdim de Luxemburgo e Catacumbas. As catacumbas estavam fechadas em razão de um ato de vandalismo, o que me deixou indignada porque é um dos poucos lugares que eu ainda não conheço. Mas obviamente o passei foi muito interessante, principalmente porque a gente parou umas 15 vezes pra tomar um cafezinho. Durante a noite fomos dar uma caminhada na Champs Elysée, que está todo iluminada e com barraquinhas de Natal. O pai começou a se irritar com a multidão, mas ele resistiu bravamente. Segunda de noite eatremos de volta à Lyon, com muitas fotos.

3 comentários:

Cris disse...

Bom, Paris, mesmo com esse tempo maquinífico, é Paris.
Não ficaram com bolhas de tanto caminhar?
Estou imaginando o Jorge pulando na frente da Notre Dame...
Bjs

Lena disse...

Dora, eu também adoraria ver o Jorge dando pulinhos em Paris. Beijos.

Unknown disse...

Oi Isadora, eu me chamo Adriana, e sou de Belo horizonte... Estou adorando o seu blog, pois é mais ou menos a viajem que vou fazer a partis do dia 26 de dezembro. Gostaria de te perguntar sobre o trajeto final, que vc, já fez: Vou estar em carcassone e quero ir para a Alsácia. Estarei com um caro alugado. Vc. acha que eu tenho que passar Avignon-Lyon-Dijon-Besanson? Ou tem caminho mais pröximo? Será que vai dar pra passar na estrada se estiver nevando?Que bom acompanhar seu blog, estou adorando!Obrigada,
Adriana.
E-mail: adrianagsantana@gmail.com