quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Randonné Gourmande

No sábado, eu fui com outros intermcabistas num parque de diversões na Croix Rousse. O mais legal era que as atrações ficavam na rua, no meio das casas e tal. Essa foto foi em um sala de espelhos.

No domingo cedinhos, eu, a Marie-Anne (a francesa que divide o apartamento comigo - à direita na foto), os espanhóis Cristina, Enrique e Itzia e outros aleatórios fizemos uma randonnée gourmande. Isso quer dizer que a gente caminhou 15km no mato pra ir até uma fromagerie de queijo de cabra. Tava um friiiiio. Tinha até previsão de neve, mas no fim das contas não nevou.

No meio do caminho, tinham uns cavalos soltos muito dóceis. Nos acompanharam por um trecho, mas depois tinha uma cerca.

Muito simpática essa cabra sueca. Mas tinham que levar ela na pet shop pra botar uns lacinhos.

Queijo de cabra podre. Quanto mais podre melhor...

Quando o queijo ainda é líquido, eles põe nesses potinhos que tem uns furos até desidratar bastante. Dependendo da temperatura ambiente, eles conseguem manipular os fungos e bactérias que vão atuar.

Essa é uma japonesa muito simpática que disse que o povo brasileiro é o melhor do mundo, em termos de simpatia e tal.

4 comentários:

Lena disse...

Dora, éka.. esse negócio chique de comer comida podre.

Jorge Vieira disse...

Essa caminha foi um pequeno treino, quando eu chegar vai ser bem puxado.

Cristina Tronco disse...

eu é que nao ia comer esse queijo nao... me deu nojo só de olhar! rsrsrs beijos

Isabela Vieira disse...

Bah, que nojo esse queijo podre! Tu comeu isso?