sábado, 22 de janeiro de 2011

Esquiando em Engelberg + Innsbruck

Ontem fui esquiar com a Gi, uma amiga que mora na Alemanha, na fronteira com a Suiça. Na verdade, ela foi esquiar. Eu fui rolar montanha abaixo. A experiência foi bastante positiva! Em vários momentos eu consegui controlar os movimentos e descer harmoniosamente a pista. Mas toda a vez que eu ganhava um pouco mais de velocidade e tentava parar, eu tomava um tombaço. E os tombos foram ficando cada vez piores. Eu só ouvia a Gi gritando lá de cima "tá tudo beeeem?". Até que não me machuquei, não me quebrei nem nada... Mas acordei toda dolorida e cheia de roxos... Isso que só fomos na pista azul, que é para iniciantes... As pessoas passavam voando por mim e eu só me preocupava em ir o mais devagar possível. Mas o mais difícil mesmo de esquiar é se levantar!!! Toda vez que eu caia eu levava no mínimo uns 15 minutos tentando me levantar. Era horrível! E era o que mais cansava. No fim da pista depois de uns 3 tombos na mesma reta eu decidi descer a pista a pé. Faltava uns 200m só e eu não conseguia nem parar de pé. Foi uma sábia decisão!
Saindo de Engelberg a Gi me deu carona até Luzern pra eu pegar o trem de volta para Zurique. Dei uma rápida olhada na cidade e fiquei com gostinho de quero mais.

Hoje cedinho eu fui para Innsbruck. Para a minha alegria, no meio do caminho o tempo melhorou. Até vi o Sol hoje. Mas ainda assim estava MUITO frio. Tinha um vento gélido cortando o nariz. Dei uma volta pelo centro (que é quase toda a cidade) e quando o Sol começou a baixar eu voltei correndo para o hostel.

Para a minha extrema felicidade, os preços são muito mais agradáveis na Áustria. Em Zürich, um prato em um restaurante simples não sai por menos de 20 francos (um pouco menos de 20 euros) e hoje eu almoçei num restaurante bom por 8 euros!!!

Hoje finalmente vou conseguir postar fotos!

O rio Limmat e a torre da igreja


No China Garten congelado!
Usando a mantinha da África do Sul!

Lago de Zurique

Estrada em Uetliberg que leva até...

...a vista de Zurique

Esquiando em Engelberg. Num dos raros momentos que eu estava de pé.

Cuidado com a máquinaaaaa!

Innsbruck com os Alpes Austríacos ao fundo

Centro de Innsbruck

Mais uma ruazinha peatonal cheia de lojinhas de souvenir!

Gi: muito obrigada pela paciência e pelo carro com esquenta bunda!

2 comentários:

Cristina Tronco disse...

rsrsrsr que aventura hein???
AMEI as fotosss!!! e com o branco da neve ficou tudo lindooo! beijosss

Isabela Vieira disse...

Innsbruck parece ser muito linda!

Que bom que a mantinha da Africa do Sul foi usada, mas ela nao eh muito fina?