quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fortes emoções

No fim das contas consegui embarcar no vôo. Não deu overbooking. Não ganhei 600 euros, mas ao menos aproveitei um pouco a American Airlines Admirals Lounge.


O vôo foi tranquilo, consegui dormir quase a noite toda. Às 10h40 o avião pousous. Passei na imigração tranquilamente e peguei minha mala. Mas na hora de passar pelo "Nada a declarar" eu cai na malha fina. Um policial, nenhum pouco amigavel, mandou eu abrir a minha mala. Ele ficou mexendo em todos os cantinhos e ficou me interrogando. Onde eu estava indo? Onde eu ia ficar? Com quem eu ia ficar? No fim das contas ele mandou eu fechar a mala e eu alegremente fui embora.


Quando eu estava no trem para a estação central, fui guardar a minha passagem na carteira e percebi que o meu passaporte não estava ali. Alguns minutos de desespero e eu me dei conta que o passaporte tinha ficado com o policial que me fez abrir a mala. Resolvi ir até o albergue para deixar a mala e voltar ao aeroporto. Voltei ao aeroporto e depois de dar muitas voltas, achei o Achados e Perdidos. Depois de alguns minutos de tensão, eles acharam meu passaporte. Com ele guardadinho na minha bolsa voltei ao centro para dar uma volta. A chuva/neve até parou, e o Sol timidamente tentou aparecer.

A cidade me agradou bastante, mas bom mesmo é a sensação de estar de volta a Europa... As ruazinhas de paralelepípedo, o rio com cisnes, o tramway... Caminhei um pouco pelo centro e tirei algumas fotos. Mas logo me entreguei ao frio e ao cansaço. Voltei para o albergue para tomar um banho e logo, logo vou tomar a minha sopa de saquinho e dormir.

Por enquanto sem fotos porque aqui não tem internet sem fio...

3 comentários:

arq. Camila Canazaro disse...

ahhh que legal!!!!!!! deve ser muito bom voltar mesmo! aproveita !!!!

Zezão disse...

Realmente, fortes emoções. Isso tudo no primeiro dia. Teu albergue é bem localizado?

Isadora disse...

O albergue não é muito perto do centro, mas bem pertinho passa um tramway que em 7 min chega no centro!