domingo, 23 de janeiro de 2011

Outro dia congelante em Innsbruck

Hoje fui acordada por uma austríaca às 9h15 que estava me expulsando do quarto em alemão pra poder limpar tudo... Eu não queria sair tão cedo porque achei que ia ficar entediada porque o Sol tava recém querendo aparecer. A temperatura continuou em torno dos -5°C.

Primeiro eu fui no Olympia-express, que é uma estação de esqui e onde tem uma pista olímpica de bobsleigh (aquele esporte do filme "Jamaica abaixo de zero".


Depois eu peguei o teleférico para Patscherkofel, um pico com 2246m. Lá também tem pistas de esqui. E tem um restaurante panorâmico com uma vista maravilhosa de Innsbruck e das montanhas ao redor. Eu almocei Duett von Schlutzkrapfen gefüllt mit Spinat und Ricotta, brauner Butter und Parmesan, ou seja, uns raviolis gigantes recheados de espinafre e ricota com molho de manteiga marrom e parmesão. Tudo muito light!



No terraço do restaurante.

A vista da descida do teleférico.

Por último, fui na pista olímpica de saltos de esqui.

Vista da pista de salto de esqui de dentro do ônibus que leva ao teleférico.

O salto de esqui é um salto em distância. O esquiador sai lá de cima, da pista mais fina e sobrevoa a pista de baixo até encontar o chão. Depois a pista faz uma subida pra ele perder a velocidade. Nesta foto eu estou no fim dessa subida.


Bem no topo da pista tem um café com uma vista também deslumbrante.


Amanhã estou indo para München, onde fico até sexta. Para depois ir a Berlin, encontrar o pai e a Cris.

3 comentários:

arq. Camila Canazaro disse...

lugar lindo!!!!!

Zezão disse...

Lindas as fotos.

Anônimo disse...

Demais esse lugar!!! Adorei o background! hehe Bjs