segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aulas, aulas e férias...

Depois de uma semana matando aula eu mergulhei, sim, nos estudos. Afinal foi para isso que eu vim, né? Esse semestre eu vou fazer 8 cadeiras muito interessantes, mais alemão, francês e salsa. Tudo, para alegria do pai, de graça. Amanhã tenho 8 horas de aula, com duas horas de pausa de almoço que dá pra voltar em casa e dar uma dormidinha. Mas para a minha alegria e para a dos meus leitores também, semana que vem tem férias de "todos os santos". Portanto, uma semaninha viajando! Meus planos são de ir visitar o tcheco Jan que mora na Alemanha, passando por várias cidades no caminho.

24/10 - Dijon
25/10 - Besançon
26/10 - Colmar
27/10 - Strasbourg
28/10 - Heidelberg
29/10 - Aceitos dicas... Quem sabe Stuttgart ou Freiburg...
30/10 - Rothenburg
31/10 - Nürnberg
01/11 - Volta pra Lyon.. (eu não tenho aula nas segundas)

Na Alemanha, eu vou ficar na cada do Jan que é em Karlsruhe (por isso procuro uma cidade interessante que seja perto). No fim de semana nós vamos para Rothenburg e Nürnberg de carro, passando pela Floresta Negra no caminho.
Eu sei que a Zeza vai dizer que é muito pouco tempo em cada cidade, mas, com exceção de Strasbourg e Nürnberg, todas as cidades são bem pequenas (ou ao menos o centro de interesse).

7 comentários:

Lena disse...

Dora, até que enfim novidades neste blog, que estava "mais parado do que tartaruga em poço, só esperando o golpe do balde". Então, bom passeio para ti.

Isabela Vieira disse...

Hahaha... eu sabia que logo viriam férias de novo! Que vida maravilhosa!

Dorão, eu já devorei todas as minhas balas Haribo. Tu vai ter que mandar um pacote pra mim pelo pai... hehehe

Isabela Vieira disse...

Dá-lhe Lyon!

Aline disse...

mas que folga isso!! eles juntam todos os feriados de santos na mesma semana? é isso? heheh

camila canazaro disse...

que vidinha mais ou menos!!!!!

Isadora disse...

Que católica de meia tijela hein Aline! Dia 1 de novembro é o dia de todos os santos... Dai eles aproveitaram o feriado e transformaram em férias... Que nem na Pascoa.

Zezão disse...

Acho que nos temos que canonizar mais santos para chegar perto da situação da França.
Em relação às 18a férias desse ano, acho que dá pra fazer um belíssimo passeio nesses dias.