domingo, 25 de outubro de 2009

La Citadelle de Besançon

De manhã cedinho peguei o trem para Besançon, quase não consegui chegar a tempo na gare porque domingo quase não tem transporte publico. Decidir ir boa parte do trajeto caminhando mesmo. O detalhe é que eu estava com a minha mochila gigante que me acompanhou durante todo o dia. Isso porque eu peguei um trem para Colmar de noite e não tive onde deixar a mochila em Besançon. Por sinal, foi a primeira vez que eu andei de primeira classe (tinha uma promoção e tava mais barato que a tarifa normal). Andar de primeira classe é outra historia... A poltrona é bem maior e reclina bastante (na segunda classe não reclina nem um pouquinho). Vou bom me sentir la crème de la crème por um tempo, mas depois quando cheguei aqui no hotel em Colmar foi meio triste. Esse é o hotel mais xexelento que eu ja fiquei. Ainda bem que é bem localizado e é so por uma noite. Hoje sem fotos porque a internet é muito lenta e não consegue fazer upload. Amanhã passo o dia em Colmar e a noite vou para Strasbourg (que fica a meia hora daqui). Consegui colocar um mapa pra vocês entenderem onde estou e para onde estou indo. Sobre Besançon a cidade é simpatica, mas de interessante eu so achei o relogio astrônomico. Senão é uma cidadezinha francesa como varias outras que eu ja fui. A diferença é que no topo de uma colina tem uma fortaleza, a Citadelle. Essa fortaleza é enorme e tem até zoologico dentro, com direito a canguru e tigre da Sibéria.Em breve fotos.

[Atualizado em 27/10]

La Citadelle
Tentando mostras as minhas duas mochilas...

L'Horloge Astronomique

3 comentários:

Zezão disse...

Vida de mochileiro é dura mesmo, mas pelo menos foi recompensada com uma primeira classe no trem.

Isabela Vieira disse...

Já tá em Strasbourg?

Cris disse...

Só as poltronas são diferentes na primeira classe?
Boa viagem.
Bjs,