sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Oeste da Alemanha

Depois de Strasbourg, eu fui para a casa do meu amigo em Karlsruhe. Como ele estuda durante a semana, eu viajei sozinha esses últimos três dias. Na quarta eu fui pra Frankfurt e dormi lá. No outro dia de manhã, eu fui para Wiesbaden e de tarde para Mainz. Frankfurt é uma cidade muito interessante, foi totalmente devastada pela guerra e agora é uma cidade toda modernosa.
Logo que eu cheguei em Frankfurt, fui comprar a passagem pra Wiesbaden. Passei meia hora brigando com a máquina e consegui comprar. Só que para os trens locais, não se faz reserva então tu compra um bilhete com o trajeto. Na quinta de manhã, quando eu fui pegar o trem eu mostrei o bilhete que eu tinha pra saber qual era o próximo trem que eu podia pegar e o carinha das informações disse que o meu bilhete era para o dia anterior. Eu nem sabia que tinha data marcada porque eu obviamente (ainda) não falo alemão. Eu tentei conseguir reembolso, mas o cara não tava nem aí, a turista "burra" que não fala alemão que se rale. No fim das contas, tive que comprar outro bilhete (e botar 7 euros no lixo). Isso me deixou irritada, não porque eu tenha perdido dinheiro, mas porque eles não tavam nem um pouco interessados em me ajudar. Em Wiesbaden, a principal atração da cidade é um enorme cassino que tem a mais longa colunata (segundo wikipedia: Colunata, na arquitetura clássica, é uma longa sequência de colunas ligadas em entablamentos). Chegando lá, não dava para visitar porque "eles tinham muito trabalho aquele dia", montando não sei o que para um espetáculo. Ou seja não pude visitar a principal atração da cidade... Ao menos a cidade era bem bonitinha, com um parque cheio de mansões escondidas atrás de árvores. A essa altura eu já estava bem decepcionada com a fato de que os alemães não se importam em ajudar os turistas perdidos. O pior de tudo ainda estava por vir, quando eu cheguei em Mainz não tinha uma pessoa que falasse inglês e podesse me explicar que ônibus pegar para chegar na catedral. Levei 40 min até conseguir... No fim das contas eu estava completamente de saco cheio e querendo voltar pra minha segunda pátria amada. Felizmente, a minha visita à Heidelberg elevou bastante a minha opinião a respeito da Alemanha e dos alemães. O castelo é lindo, ou o que restou dele porque os franceses destuíram quase tudo... Amanhã a idéia é visitar os castelos que tem no vale do Reno.

Frankfurt - reparem a quantidade de linhas deixada pelos aviões...

Römerberg - praça no centro da cidade antiga com prédios do séc. XIV à XVIII, a fonte da justiça e a prefeitura (que fica pra trás da foto)

Frankfurt am Main - Frankfurt sobre (o rio) Main

Kaiserdom - catedral que começou a ser contruída no séc. XIII

Wiesbaden

Catedral de Mainz

Castelo de Heidelberg

Influência renascentista

Vista da "ponte antiga"

Pórtico que restou da verdadeira ponte antiga ( a ponte antiga atual é mais recente...)

Residência dos duques de Baden em Karlsruhe

5 comentários:

Cris disse...

Apesar das dificuldades, não se pode deixar de dizer que a Alemanha é lindíssima, e a fotógrafa está cada vez melhor. Parabéns!
Bjs

Zezão disse...

Bah! Dora, deu tudo errado. Esses alemães são uns insensíveis mesmo. Mas, afora esses pequenos azares, gostaste da Alemanha?

Isabela Vieira disse...

As fotos ficaram lindas, especialmente a última!

Renata disse...

Por isso que eu não te encontro mais!Cada vez mais internacional....Quando retornar à "segunda pátria amada" avisa para tentarmos marcar uma ativiadade com as fãs ;D
Lindas as fotos!!!
beijo

Lena disse...

Dora, realmente as fotos estão cada vez mais lindas. Recebemos teus postais esta semana. As crianças acharam o máximo receber uma cartinha da França. Já aqui estamos em pleno feriadão com um calor de matar. Amanhã vamos à Feira do Livro. Beijos.