quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Milano, Torino e a morte do Clio

Depois de muita dificuldade por causa da neve, eu consegui voltar pra Lyon. Hoje ja recomeçaral as aulas... Agora eu preciso começar a estudar porque em breve terei provas...
Milão foi um pouco decepcionante... A catedral e a a galeria são impressionantes, mas o resto da cidade so é interessante pra quem quer fazer compras. A unica coisa que eu fiz além disso (visitar a catedral e a galeria porque compras nem sonhando...) foi visitar a igreja onde esta a Santa Ceia. Para visitar é preciso fazer reserva pela internet, mas valeu a pena! e dificil imaginar o Léo la dentro pintando e depois o prédio parcialmente destruido pela guerra. Em Torino, estava quase tudo fechado porque era segunda, mas consegui subir a torre e ir na igreja (mais uma pra fazer três pedidos) onde esta o Santo Sudario.

Catedral de Milão

Galeria Vitorio Emanuelle II


Castelo de Milão

Se jogar moeda na fonte dá sorte, pegar moeda na fonte dá...?

Mole Antonelliana - Torino


Vista da torre

Prédio de uma universidade em Torino


Depois de uma turbulenta viagem até Lyon, eu recebi a triste noticia de que o Cliozinho morreu... Descanse em paz, Cliozinho!


5 comentários:

Isabela Vieira disse...

Que lindo o teto da terceira foto!

Dorão, um mês pra tu volta!!! Tu deve estar começando a ficar triste, mas nós estamos ansiosos!!!

Jorge Vieira disse...

Cuidei do Clio com todo carinho possível, troquei o óleo, calibrei os pneus, fiz revisões, paguei todos os impostos, providenciei lavagem, mas cometi um erro imperdoável - estacionei na hora errada em um lugar errado. Quis o destino que algo acontecesse... era um Honda Civic com um "mal súbito". Era o gigante nipônico contra a França profunda, deu no que deu.

Aline disse...

boh, pobre cliozinho!! ficou destruído!! O.o

Lena disse...

Dora, eu, o Henrique e a Cecília vimos o teu Clio quando iamos para o GNU. A vista do carro em cima do guincho, por trás, não era o Clio e sim um imenso buraco. Dora, era uma buraco gigante. Mas papai resolveu tudinho. Que sorte hein!!!

Zezão disse...

Sim, pobre Clio, mas nada que o seguro não resolva. Quando tu voltares, já deve estar de carro novo.