domingo, 3 de janeiro de 2010

Veneza

Em Veneza, eu nem se quer tentei usar mapa. As ruas são tão estreitas e confusas que o melhor jeito é so seguir o fluxo de pessoas. O engraçado é que fora dessa rota onde tem o fluxo e todo o comércio a cidade é deserta. Nem parece a mesma cidade.

Durante a noite a maré começa a subir e os "plataformeiros" (não sei qual a profissão deles) começam a montar as plataformas nos caminhos que levam do vaporetto (barco-ônibus) até as areas não-alagadas, passando pela Piazza San Marco.
Piazza San Marco - é o local mais vulneravel as marés.

Canal Grande - que divide a ilha principal de Veneza (eu fiquei hospedada numa ila que fica ao sul bem pertinho da Piazza San Marco, mas do outro lado do canal e não tem pontes...)

No fim da manhã a maré baixa e todo mundo põe fora as suas botas descartaveis. Eu não cheguei a comprar porque a minha botinha impermeavel resistiu e essas botas eram 10 euros (e nem se quer aguentavam...). Quando a maré baixa é a hora que a catedral abre e os funcionarios limpas as lojas inundadas para abrir.



Nunca passei um ano novo com uma roupa tão chique!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Isadora,
estou em Lisboa e quero fazer contato contigo, mas não tenho o e-mail.
Você pode escrever pra mim ?
é pro UOL, janadavila.
Beijos, Jana

Zezão disse...

E agora, de volta às aulas? Tu ainda vai ter umas feriazinhas antes de voltar?

Fernanda B. disse...

Dá-lhe Isa! Agora tu já tá quase voltando...
=]]]]

Aline disse...

chiqueressima!! hehehe
guria, q coisa mais anti-ecologica botas descartaveis.. tudo mundo usa essas botas descartáveis??

Anônimo disse...

Estou com a Aline, eles não sabem nada de aquecimento global, poluição dos oceanos,...?
Bjs, Júlia.

Mirelle Matias disse...

ahh que triste eh veneza no inverno! estive la ha alguns meses mas tava um calor de mascar! cidade linda linda linda! no meu blog tb tem post sobre ela!

beijoca

mirelle

www.13anosdepois.blogspot.com