quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mont St-Michel

Fotos do Mont St-Michel!!! Sem tempo para maiores informaçoes! Amanhã eu vou passar o dia em Tours e de noite vou pra Orléans.









[Editado dia 17/07 às 10h]

Como ir ao Mont St-Michel?
Existem duas formas de ir: pegar um ônibus na Gare Routière (tradução rodoviaria?) de Rennes direto para St-Michel ou pegar um trem até Pontorson (50 min e 13 euros) e um ônibus de Pontorson a St-Michel (20 min e 2 euros). Os dois ônibus deixam na entrada do Mont.
Dicas:
A primeira coisa a fazer ao chegar la é checar o horario da maré. A maré sobe super rapido e fica impossivel caminhar ao redor do Mont. Até porque é proibido tomar banho de mar la e tem risco de areias movediças. Então dependendo do horario da maré, prefira caminhar em volta primeiro e depois subir na abadia.
Uma opção interessante (que eu não fiz) é cruzar a baia de St-Michel.


Agora estou na gare de Rennes esperando pra pegar o trem para Tours. Vou passar o dia la, fazendo turismo com a minha mala porque na França é proibido por armarios na Gare porque alguém pode por uma bomba ou algo do tipo... Por sinal eles ficam pedindo o tempo inteiro pras pessoas não sairem de perto das suas bagagens e de avisar caso encontrem uma bagagem abandonada. De noite eu pego o trem para Orléans, onde a minha colega Léa vai estar me esperando.

4 comentários:

Isadora disse...

Passeio a Tours cancelado devido a razoes meteorologicas. Consegui pegar um trem mais cedo para Orléans.
Ja estou oficialmente no Vale do Loire, chique nao?

Isabela Vieira disse...

Muito chique. Nos mantém informados sobre o Vale do Loire.

Isadora disse...

Oiii Isadora tudo bem?
Eu tambem me chamo Isadora e estou indo para lyon em setembro!
Gostaria de algumas dicas se possivel .Tambem queria saber se Bron,onde fica minha universidade e muito longe do centro.Vc recomendaria ficar bem no centro ou em bron mesmo?
Obrigada!
ps: adorei seu blog

Zezão disse...

Ganhamos o Grenal do século, agora rumo à liderança e ao título do campeonato.