segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vale do Loire

Como visitar os castelos do vale do Loire?
A melhor forma de visitar os castelos é indo até Tours, Amboise ou Blois de trem e de la alugar um carro. Outra opção é fazer os passeios organizados por agências de turismo. Eu vi uma que tem uma barraquinha na estação de trem de Tours que custa 49 euros cada passeio. São dois passeios que englobam os principais castelos. A ultima opção é fazer tudo de trem. O Chenonceau tem uma estação de trem bem na frente. Em Amboise e Blois os castelos ficam bem no centro da cidade, então são de facil acesso. O mais dificil é visitar Chambordque precisa ir até Blois e pegar um ônibus.

Chambord

Agatha, Alexandra, Léa e eu... Todas futuras engenheiras!

Chenonceau

Jardins de Chenonceau


Maison de Clos Lucé (onde morava o Leonardo da Vinci)




Isadora:

Qual a tua universidade? Lyon I? Eu não moraria no Bron. Fica bem longe do centro e acho que não é uma zona muito tranquila. Acho que a melhor opção é morar perto de alguma linha de metrô ou tramway no centro de Lyon (na verdade a cidade de Lyon mesmo é tão pequena que pra mim tudo que é realmente em Lyon é centro(Bron não é Lyon - eu morava em Villeurbanne e antes eu achava que era o nome do bairro)). O melhor lugar na minha opinião é na Presqu'ile (entre os dois rios), mas o 6éme arrondissement (bairro) também é uma boa opção.
Tem alguns sites que eu recomendo pra encontrar um apartamento:
www.paruvendu.fr - pra alugar (atenção que as vezes eles pedem o aluguel de alguns meses adiantado)
www.appartager.fr - pra achar uma colocation (alugar um quarto e morar com outras pessoas)
www.adele.org - para residências universitarias
Uma dica importante é que como tu vais estudar o governo pode te dar uma ajuda ao alojamento (www.caf.fr). Por isso, antes de alugar um apartamento é bom perguntar se ele te da direito a CAF!

10 comentários:

Leitor Chato disse...

Le nom du château est Chambore et non Chamborg.

Carol disse...

blaaa
amigaaa feliz dia do amigo!! :D
saudadesss
beijooo

Isadora disse...

Na verdade Leitor Chato, não é nem Chamborg, nem Chambore.. é Chambord!

Leitor Chato disse...

Ce qui est important, ce n'est pas mon erreur, mais la correction dans le blog.

Zezão disse...

Não deve ser nada fácil visitar esses castelos. Quanto tempo levaste em cada um? Por fora são lindos e são ambientalmente corretos?

Aline disse...

algum desses castelos está a venda? estou querendo comprar um pra mim..
FELIZ DIA DO AMIGO!!

Isadora disse...

Eu so entrei no castelo de Chenonceau, porque eles são muito caros e todo mundo diz que eles são todos iguais por dentro. Inclusive varios deles são vazios... Mas amanhã eu vou para Blois e pretendo entrar no castelo de la.

Aline, existem dezenas de castelos aqui tenho certeza que algum deve estar a venda... Senão tu pode tentar comprar o quarto de um hotel que seja em um castelo ;)

Isadora Maciel disse...

Oiii Isadora tudo bem?
Eu tambem me chamo Isadora e estou indo para lyon em setembro!
Gostaria de algumas dicas se possivel .Tambem queria saber se Bron,onde fica minha universidade e muito longe do centro.Vc recomendaria ficar bem no centro ou em bron mesmo?
Obrigada!
ps: adorei seu blog

Isadora disse...

Isadora ,muito obrigada pelas dicas.Desconfiei que Bron fosse mesmo distante.Do centro de lYON ate la pelo google da uma meia hora é isso mesmo?A minha faculdade é Lyon II-Information e Communication.Se souber de alguem que queira alugar me diga por favor.Quanto tempo vc ainda fica ai?
bjos.

Unknown disse...

Isadora Maciel,
Desculpe me intrometer no blog alheio...Mas acompanho o blog da Isadora pois também estou indo para lYon em agosto...
Se quiseres trocar informações- e angústias!- anota meu email: ffratton@gmail.com
bj