quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vale do Loire - parte 2

Agora estou de volta à Lyon. Depois de conhecer Blois tenho mais algumas dicas...

Como visitar o Vale do Loire?
A melhor forma continua sendo alugar um carro. Senão for possivel o melhor a fazer é pegar um trem até Blois. Em Blois conhecer o Chateau Royal de Blois. Pegar um ônibus que vai para Chambord e Cheverny. Dormir em Blois ou em Amboise. Em Amboise, visitar o Chateau Royal de Amboise e pegar um trem para Chenonceau.
De todos esses castelos eu so entrei no de Blois, que dizem ser o mais bonito por dentro, e o de Chenonceau, que se não entrar não tem nem como ver o castelo porque tem um monte de arvore na frente, porque é tudo muito caro... Cada um por volta de 10 euros.

Eu também visitei Chartres, uma cidadezinha entre Orléans e Paris. A cidade é bonitina, mas não tem muita coisa pra fazer exceto visitar a maior igreja gotica da europa (não é a mais alta, então não sei quais foram os critérios para considera-la a maior...). A igreja é realmente impressionante. Tem um labirinto no meio da nave que os fiéis tem que fazer ajoelhados para cumprir os pecados e que tem 260m de comprimento (considerando em lina reta). Não sei porque não estou conseguindo fazer upload de fotos, mas em breve eu boto aqui.

3 comentários:

Carol disse...

tu tirou fotos do blois??
ah.. a minha vó pediu pra tu colocar uma foto dessa igreja e pra tu entrar (eu sei que tu não é católica, só to passando a mensagem hehe).

amiga.. aí se dirige do lado normal?? e quanto custa pra alugar um carro??

Beijoss

Lena disse...

Dora, lembresse que ao entrar em uma igreja pela primeira deves fazer um pedido. Beijos.

Unknown disse...

Isadora,
Tenho aocmpanhado teus passeios e anotado as dicas para quando chegar aí...
Tomei a liberade de me intrometer nos teus comentários e mandar uma msg para a Isadora que também está a caminho de Lyon.
Continue curtindo as férias!
bj