segunda-feira, 9 de março de 2009

Annecy

Sobre o carnaval: as pessoas desfilando são da comunidade mesmo, parece que toda a cidade se mobiliza pra criar as fantasias e tal. Tudo é organizado pela Associação Reencontro Italia Annecy.
Isso é tudo que eu consegui encontrar na internet, porque aparentemente o carnaval não é muito bem divulgado...

Annecy fica na beira do lago de Annecy entre as cidades de Chambérry e Genebra, isto é, a leste de Lyon. A vieille ville fica onde nasce o rio Thiou e por isso a cidade é cheia de canais, como Veneza.

Essa é a minha companheira de viagem, gaucha de Caxias do Sul, Gabriela.
Um dos canais do rio Thiou, a esquerda tem o Palais de l'Ile, que ja foi prisão e palacio da justiça.


Vieille Ville

Passeio pelo lago d'Annecy

Musée-château

*Pai, eu tenho uma tarefa pra ti: descobrir qual o motivo da crise Sarkozy/educação aqui na França. Eu, como estudante de engenharia, não entendo dessas coisas. Parece que o Sarkozy quer fazer uma reforma na educação francesa que privatizaria todas as universidades publicas...

6 comentários:

Anônimo disse...

Ao fundo são os Alpes?
Na explicação sobre a cidade, entendi a razão das máscaras venezianas, é influência dos canais.
Perfeito o que disse o Amyr Klink sobre viajar.

Anônimo disse...

Sensacional, Dora, o fato de o teu blog ter sido acessado por pessoas de diferentes países. Mas, e agora, resolveste abandoná-los à ignorância de não saberem essa língua tão global que é o português?

Anônimo disse...

É a cidade que eu mais gostei até agora! Lindíssima!

E que bom que achaste uma companheira de viagem, só não esquece de continuar praticando o francês.

Cristina Tronco disse...

uahuahuhauah
eu sempre recorro ao meu pai pra essas questoes politicas tb!
bjusssssss

Anônimo disse...

Dora que bom que já apareces nas fotos.São todas muito bonitas.

Isadora disse...

No fundo é os Alpes sim. E eu decidi escrever trilingue quando eu estiver muito inspirada!