terça-feira, 17 de março de 2009

Grève Générale

Assim como em Porto Alegre domingo é dia de churrasco, em Lyon quinta-feira é dia de manif (apelido carinhoso para manifestação). Os metrôs e tramways ja estão avisando desde a semana passada que haverão perturbações nas linhas na proxima quinta. O tramway que eu pego, por exemplo, não vai funcionar o que me deixa praticamente isolada da cidade, ainda bem que eu tenho uma bicicleta! Isso tudo porque a manif dessa quinta vai ser uma greve geral em toda a França. Todos os funcionarios publicos e estudantes foram convocados para a greve.

Ps: A minha universidade não esta em greve, mas as universidades publicas estão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bueno, então vamos ficar na expectativa de fotos e de relatos da manif.

Cristina Tronco disse...

"que bonitinho o cartaz da manifestação"

sim... essa foi a coisa mais interessante que eu achei pra falar da greve! hahaha
mas é tão fofinho! hehehe
bjussssss

Anônimo disse...

Dora no Brasil também tem "manif". No último fim-de-semana, em São Paulo, teve a 2ª Pedalada Pelada, em defesa dos ciclista. Foi muito interessante e engraçado.

Anônimo disse...

Ai, Lena, tu é ótima!

Cristina, a coisa mais interessante que eu achei pra falar é que "manif" é uma palavra muito fofa. Incorporarei!