domingo, 5 de abril de 2009

Mapa de Lyon

Pra vocês se localizarem em Lyon...

Eu moro em Villeurbanne onde diz Campus La Doua na parte de cima a direita do mapa. Esse é o maior campus universitario da "Grande Lyon", são varias universidades uma ao lado da outra. Do lado esquerdo do campus esta o Parc de la Tête d'Or, que é um dos limites entre Lyon e Villeurbanne. Continuando a esquerda esta a Croix-Russe que eu vou explicar melhor no post de amanhã.
Onde diz Presqu'île é o centro da cidade. Essa região tem esse nome porque é quase (presque) uma ilha (île)... Mais precisamente o centro fica entre a Place des Terreaux/Hôtel de Ville e a Place Bellecour. A esquerda no mapa esta o Vieux (velho) Lyon, onde tem os bouchons (restaurantes tipicos), a Basilique de Fourvière e os Teatros Romanos. No verão eu vou morar ali onde diz Gare St. Paul.
Um pouquinho a direita de onde diz Lyon no mapa é a Gare Part-Dieu, maior estação de trem da cidade. Em frente a estação esta o shopping.
A cidade é toda plana exceto na Fourvière e na Croix-Rousse.

O dia que eu fiz o passeio de bicicleta eu fui pelo campus em direção ao parque, atravessei o parque e fui pela beira do rio até a Perrache (um pouco depois da Guillotière).

3 comentários:

Zezão disse...

Oi Dora, esse é um comentário três em um, em primeiro lugar, adorei a corrida. Realmente, os franceses não são aqueles chatos que vemos em vários filmes. Muito criativos.
Em segundo lugar, importante o mapa, afinal se formos a Lyons, já podemos ir estudando como te encontrar. Em terceiro lugar, perdemos outro Grenal,ASSIM NÃO DÁ, FORA CELSO ROTH. VOLTA FELIPÃO. A GENTE AJUDA PAGAR O TEU SALÁRIO.

Lena disse...

Dora, vou usar a sapiência do Renato: "depois desta explicação sobre Lyon, nós não precisaremos ir lá, já sabemos e conhecemos tudo". OBS1: engenheiro chato é fogo. Eu estou adorando os franceses, eles são muito espirituosos. Franceses power raenger são demais.OBS2: a festa da Lalinha tava muito legal. OBS3: já o grêmio é assim mesmo. Que venha o Geninho.

Unknown disse...

Isadora,
Sou Andrea, brasileira, pernambucana, recifense, 24 anos e Lyon sera meu endereco a partir de setembro! Vou comecar o mestrado na Lyon 2. Atualmente estou morando em Annecy (vi que vc ja visitou!). Encontrei seu site (na realidade, minha mae la do outro lado do Oceano que encontrou, as maravilhas da internet) e embarquei na sua viagem de descobertas! Serei visitante constante! Vou ate me dar o direito de ja fazer um pedido: nao encontrei por aqui, mas gostaria muito de ouvir como foi sua busca pelo ap! Estou na pesquisa e o negocio eh complicado!! :)
Muito legal o blog!