terça-feira, 21 de abril de 2009

Segundo dia em Paris

No segundo dia em Paris, nos compramos um passe que da direito a entrar em 60 museus, monumentos, igrejas e etc. O passe é valido por 4 dias, então começamos a nossa maratona pra fazer o passe render. Começamos pelo museu de l'Orangerie que fica no Jardin des Tuileries perto do Obelisco. Nesse museu tem imensas telas das ninféias do meu idolo Monet.


Depois fomos para o museu d'Orsay. Na entrada do museu foi muito util ter o passe porque não precisamos entrar na imensa fila. Na minha opinião, esse foi o melhor museu. Achei até mais interessante que o Louvre! Isso porque o acervo do museu conta com obras de Van Gogh, Monet, Renoir, Rodin, Degas, Manet, Toulouse-Lautrec...


Eu e o Van

Como so tinhamos passado 7 horas dentro dos museus, decidimos ir também ao museu do Rodin. O museu fica em uma mansão onde ele morou por 9 anos até a sua morte. Em torno da mansão tem um jardim lindo com esculturas espalhadas por tudo...


Eu e o Pensador

No museu também tem a famosa escultura "Le Baiser" ou "O Beijo". No museu tem a original e uma miniatura. Na frente do museu de l'Orangerie tem uma copia e eu e a Cris ja tinhamos visto outra copia no museu de Belas Artes de Lyon.
Depois da maratona de museus tentamos subir na Torre Eiffel, mas de novo ela estava fechada... No caminho passamos por uma manif dos Tigres da Libertação do Tamil Eelam.

3 comentários:

Zezão disse...

Tu tá ficando muito bem preparada museuisticamente. Daqui a pouco não vai aguentar nem ouvir falar neles.
Concordo contigo, o d'Orsay é o melhor, mesmo.
As fotos continuam lindas.

Cris disse...

Tu estás com uma cara muito feliz em todas as fotos, tão lindinha. Acho que ainda não havias detonado os pés.
Sou fascinada pelas obras do Rodin.

Isabela Vieira disse...

Bah, mas que sorte dessa camiseta da UFRGS, hein, visitando toda a França. Quero ver uma do Grêmio! Eu sei que já vimos a bandeira, mas cadê a camiseta?

beijão