sábado, 25 de abril de 2009

Quarto dia em Paris

No quarto dia nos saimos com os três canadenses que a gente conheceu no albergue. Claro que nos ainda tinhamos que usar o passe de museus então fomos primeiro no museu do Picasso, onde é proibido tirar fotos, mas eu so descobri depois...

Essa é a versão do Picasso da escultura do Rodin "Le Baiser"

Depois fomos na Catedral de Notre-Dame. Essa foi a maior idéia de jerico (ou girico?) que a gente teve na viagem.. Ir na Notre-Dame no fim de semana de Pascoa?! A fila pra entrar era muuuito grande. Essa foto de lado foi a melhor sem milhões de pessoas na frente. Depois fomos na igreja Sainte Chapelle que atualmente não é mais um local de culto.
Essa foto não ficou muito boa, mas é so pra mostrar os imenos vitrais que tem por toda a igreja.

Ao lado da igreja tem o Palais da Justice e a Conciergerie, que foi uma prisão por mais de 500 anos, sendo a principal prisão durante a Revolução Francesa. Depois de almoçar pão e agua, fomos em direção a Montparnasse, passando pela Sorbonne e pelo Panthéon.

Ben, Paul, Gabriela, eu e Matt em frente ao Panthéon

Por dentro o Panthéon parece ser ainda maior. La tem o imenso pêndulo de Foucault que comprova a rotação da Terra e a existência da força Coriolis (aquela que faz a agua na patente girar no sentido horario no hemisfério sul e no sentido anti-horario no hemisfério norte).
Quando chegamos em Montparnasse, tentamos entrar nas Catacumbas, mas estava fechado porque ja tinha muita gente. Então fomos ao cemitério de Montparnasse, vi o tumulo do Sartre entre outros.
Depois, eu e a Gabriela pegamos o metrô na imensa gare e fomos ao Arco do Triunfo. Com o nosso passe magico, nos conseguimos subir de elevador e ter uma vista bem bonita da cidade.

4 comentários:

Cris disse...

O Matt é pequeno, não?
Gostei muito da tua blusa na foto do Pantheón.
Estou esperando ansiosa as fotos do alto do Arco do Triunfo.
Bjs,

Zezão disse...

Pra visitar Paris vale até comer pão e água. Muito santo, por sinal.

Carol disse...

hehe o comentário entre parênteses sobre a força coriolis foi pra mim né? ahueiau
Linda a notre-dame!! e que idéia mesmo de ir na páscoa¹ auehai
Beijo

Anônimo disse...

é muito viagem...
(rsrsrsrs)

o Picasso acabou virando papel de parede aqui no meu computador, espero que ninguém decida que isto também é pirataria !
A P R O V E I T E !!!

Beijos, Jana
(estou anônima, porque ainda não descobri como usar isto direito, mas eu chego lá)