quinta-feira, 16 de abril de 2009

Primeiro dia em Paris

Chegamos em Paris na Gare de Lyon, uma estação de trem gigantesca. A gente não conseguia nem achar o metrô. Resolvi ir no quiosque de turismo pra perguntar e ja aproveitar e pegar um mapa de Paris. A mulher respondeu que o metrô era embaixo. Bem parisiense... Quando achamos a entrada do metrô tinha que se achar naquele labirinto. São 16 linhas de metrô, mais 4 trens que se dividem em varias linhas (RER) e 4 linhas de tramway. As vezes a gente levava mais tempo indo de um metrô a outro do que dentro do metrô... Depois de largar as tralhas no nosso quarto no albergue, nos seguimos obviamente para a Torre Eiffel. O tempo não era o mais adequado, mas mesmo assim não resistimos... Chegando la tivemos uma grande surpresa: a torre estava em greve!!


Ficamos nos jardins então tirando fotos...


Depois seguimos em direção ao Arco do Triunfo que me surpreendeu positivamente! Em torno dele tem um trânsito medonho porque fica na junção de 12 avenidas, então a unica forma de chegar la é por um tunel.


Depois seguimos pela Champs-Elysée em direção ao obelisco. Me senti chiquérrima!! Claro que não comprei nada né porque eu sou uma estudante pobre...



Também visitamos a Igreja la Madeleine e passamos em frente à Opera de Garnier. No primeiro dia surgiram bolhas nos meus pés que me acompanham fielmente até hoje. Bom esse foi o primeiro, pretendo fazer um post para cada dia. Amanhã porém não vou poder fazer porque o Jan, meu amigo tcheco (sera que ele é parente do capitão Tcheco??), me convidou pra ir pra Avignon e Nîmes, que ruim né?

Obrigada pela visita e continuem comentando! :)

8 comentários:

Lena disse...

Doia,Doia, to morrendo de peninha de ti. Cotchaaaada.

Lena disse...

Dora, adorei a pose casual no poste da avenida chique.

Neneca disse...

Concordo com a Lena.Ficastes bem nas fotos.
Bjo

Aline disse...

é tudo tão lindo!!
concordo também, a foto casual na Avenue des Champs-Elysees ficou ótima!!

Zezão disse...

Doia (agora não tem mais acento), adorei a foto com a torre ao fundo, ainda mais com o detalhe do tricolor. Qaunto ao passear na Champs Elysée e resistir ao apelo consumista, papai agradeceu feliz da vida, tenho certeza.
Aproveita Avignon e Nime, a primeira é linda. Ah! o teu amigo tcheco é primo do capitão, mas ele foi banido do futebol lá na República theca, porque não joga nada, ao contrário do primo que será tri da América.

Carol disse...

Isa! Amei as fotoss e as poses!! alé de fotógrafa tu vai voltar modelo tbm! aiejah
A melhor foto definitivamente é com a bandeira! aueha
beijão, a mãe manda beijos tbm!

Silvana Sita disse...

Bá guria, só agora que fiquei sabendo do teu blog. Ele está bem legal.
Uma coisa é passar e conhecer, outra é morar por um tempo. Aproveita!

Bjs.
P.S.: eu estou aqui me lamentando porque eu não fiz uma coisa dessas...

Cristina Tronco disse...

isaaa! tu ta muito chique mesmo!!!
estou adorando ver os detalhes da viagem!
beijos