quinta-feira, 23 de abril de 2009

Terceiro dia em Paris

Para continuar a maratona do nosso passe de museus, nos fomos a Versalhes. Pra chegar la é bem facil, basta pegar o RER (que é um metrô um pouco diferente) e em 40min se chega numa estação bem pertinho do Palacio. Chegando la as filas eram enoooormes, ao menos so precisamos entrar na fila pra entrar no Palacio (tinha a fila pra comprar ingresso também). O palacio é gigantesco e lotadissimo de turistas, em sua grande maioria italianos, mas tinha uma quantidade consideravel de brasileiros também. Os jardins também são tão grandes que tem um trenzinho, que também leva ao Grand Trianon e ao Petit Trianon, outros palacios menores. O Grand Trianon tem toda a sua fachada de marmore e foi construido para o Luis XIV fugir da corte (e ficar com a amante...) e depois foi usado por Maria Antonieta.

Galeria dos espelhos

Capela


Grand Trianon

Essa é para os engenheiros de plantão: lembram da regra de L'Hopital para resolver limites???

9 comentários:

Neneca disse...

Lembro e usei bastante.

Carol disse...

é por isso que eu faço medicina! hhe não faço idéia do que seja.. vou olhar no google! hehe
Lindas fotos..
Beijão

Carol disse...

olhei no google! parece uma regra muito complexa.. mas pra vocês parece ajudar muito! hehe
Vai entender..

Jorge Vieira disse...

Quando eu crescer vou fazer uma viagem de estudos assim.

Já descobriu onde fica a biblioteca?

Aline disse...

L´Hopital me fez lembrar aquela pixação que tem no prédio C da matemática, lembra? hehehe
Que LINDA a capela!

Isadora disse...

"Por favor, me leva para o L'hopital" hahaha

Pai, eu estava de férias!!!!!!

Jorge Vieira disse...

Je sais, mais ...

Lena disse...

Tem trabalho pra mim neste "hopital"? O Renato nao lembra disto. Devo tambem me socorrer do Seu Google.

Zezão disse...

Quando mesmo foram as férias? Eu acho que em Versalhes e nos outros lugares, tu estava a estudo. Duvido que tu fosse aprender tanto sobre a França em tão pouco tempo fora daí. Estar cursando engenharia é um só detalhe, que o tal "hopital" conseguiu resgatar.