terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vieux Lyon e Fourvière

Hoje foi um dia de fortes emoções: tive a minha primeira aula! A aula foi de Economia da inovação. No inicio até que eu tava entendendo bem, mas depois cansei de me esforçar e fiquei so copiando a matéria. Ontem eu fiz o teste de nivelamento de francês, ainda não sei o resultado mas acho que eu me sai bem porque eu incrivelmente estou entendendo quase tudo. Amanhã tenho aula de Meio ambiente industrial e de Transferência de calor...

Nos fomos no Vieux Lyon hoje. Subimos de funiculaire até os teatros romanos e depois fomos na Basilique de Fourvière. De la se tem uma vista bem bonita de Lyon. Depois descemos e fomos almoçar num bouchon. Como tudo tinha carne, a gente acabou comendo so salada. A Cris comeu a salada Lyonnaise com bacon e croutons e tomou um vinho Beaujolais e eu comi uma salada com uma massinha em forma de concha e um queijo que deve ser de cabra ou algo do tipo.

Vieux Lyon (com o casaco novo)

Basilique Notre-Dame de Fourvière

Dentro da Igreja
Teatro Romano

6 comentários:

Anônimo disse...

Quero uma foto mais de perto para ver o casaco novo.

Anônimo disse...

Dora estou adorando os lugares chiques que tu tens ido. Te liga nas aulas. Gostei de ver a manta passeando. Beijos. Lena.

Anônimo disse...

Já descobriu onde fica a biblioteca e o laboratório?

Anônimo disse...

Dora o Borjão é fogo.

Anônimo disse...

Dora do que trata a Economia da Inovação?
bjo
Neneca

Cristina Tronco disse...

oi querida!
já to te "seguindo" pra nao perder as novidades!!!
tudo de bom ai!
bjus