quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Respondendo às perguntas...

Neneca,
até agora todos os meus vizinhos são fantasmas, mas eu ja conheci alguns dos meus colegas. Eu ainda não sei do que se trata a disciplina de economia da inovação, na primeira aula o professor so falou das definições de inovação (melhorar o existente e criar o inexistente), e que a inovação não pode ser acidental. Ele também falou que a inovaçao pode ter varios riscos tecnologicos, comerciais... E levando mais pra engenharia ele falou dos tipos de inovação que pode ser um produto ou um serviço, pode ser uma mudança no processo de produção, pode ser uma nova estratégia comercial ou de marketing ou pode ser uma mudança de logistica. Bom os meus colegas são quase todos franceses, eles me disseram que tem um portuga, mas eu nao identifiquei ele. Na aula de francês, que começou hoje, tinha uma sueca, um espanhol e uma indiana. Os outros não foram na aula provavelmente porque semana que vem tem recesso de inverno.

Lena,
as tuas mantas estão sendo muito uteis!! Hoje eu usei a unica que eu não tinha usado ainda (tu vai ver nas fotos).

Aline,
essa bicicleta é publica. Tu pode te cadastrar com o mesmo cartão que usa no transporte, mas precisa ter uma conta em banco pra poder fazer um deposito caução, caso eu estrague a bicicleta... Entao eu fiz o outro tipo que é de curta estadia, dura 7 dias e também tem que fazer o deposito mas é no cartão de crédito. é so retirar a bicicleta com uma carteirinha que eles te dão na hora e tu tem meia hora pra levar ela até outra estaçao (tem umas 400 espalhadas pela cidade) e depois a hora seguinte tu paga 1 euro ou então devolve a bibileta, pega outra e tem mais uma hora.

Cristina,
bom pelo que eu entendi o Rodin fez diversas esculturas "Le Baiser", essa que tem no museu de Belas Artes de Lyon é uma versão em bronze (as outras são em marmore), mas ainda é um mistério...

Jair,
hoje fez ainda mais frio e vimos neve caindo!!!

Essa é a pracinha que tem na frente do meu edificio, na frente tem outra residência igual a minha e do lado esquerdo também. Isso foi por volta das 9h.

La Tour Rose
Nevando!!!

9 comentários:

Cristina Tronco disse...

oieeeeeeee!!!
estamos indo pra imbé em alguns minutos!!!
eu, ripas, dado, vitor, carol e gui (nao si se tem mais alguem incluido, na verdade quem organisou tudo ofoi os waws!)
aproveita o frio daí que a gente vai se refrescar do calorao daqui tá???

adoreiii a foto de toca e manta na neve!
bjusssssssss

Anônimo disse...

O que é La Tour Rose?

Isadora disse...

é uma torre que tem na parte antiga da cidade e que é um dos cartões postais daqui!

arq. Camila Canazaro disse...

ai q lindoooo o casaco!!!

Anônimo disse...

Dora estou achando tudo muito interessante.Parabens pela elegância,mantas,casacos,etc.

Anônimo disse...

hummm.. intendi.. bem interessante!!
bah, q diver.. está nevando!! =D

Carol disse...

tu ta intendendo tudo na aula?? ou ja parece tudo ble ble ble?? hehe
que legal a neve.. deve ta mega frio!!
brijoss
carol e gui

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dóia, Dóia, Dóia, já voltamos de nosso tour (em francês, viste?) charqueados pelos borrachudos e só agora acessamos o teu blog, porque lá na praia eu não tinha computador. Adoramos ele e queremos saber se no teu miniapartamento (parece que é assim agora) tem lugar para um triliche para quando formos te visitar.
Estamos aqui em casa com Maralena e hijos para comer uma carninha. Claro que tu nem vai ficar com ciúmes, afinal agora tu só vai de pastinhos. POr falar nisso, como vai o rango por aí, tá conseguindo comer no RU?
E nesse fim de semana, qual o programa? Deve ser uma coisinha muito chulé como ir a Genebra ou coisa parecida.