quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Vienne

Como hoje não tinha aula (porque os horarios são muito loucos, nenhuma cadeira tem horario fixo então eles te dão o "emprego do tempo" de todo o semestre), eu resolvi ir a Vienne. Essa cidadezinha fica a 20 min de trem de Lyon e tem ruinas romanas por tudo.

Vista do belvédère de la colline de Pipet.

Eu não consegui visitar o Teatro Romano porque tudo em Vienne fecha de tarde... Mas do belvedere da pra se ter uma boa idéia do teatro. Esse teatro tem capacidade de 13 mil pessoas e foi contruido por volta de 50 D.C. Nele acontece em julho o Festival Internacional de Jazz de Vienne.

Rio Rhônes

Cloître St-Andres-le-Bas
Cloître, não sei qual a tradução exata, é um local dentro do monastério interditada aos profanos e que tem uma galeria com colunas que cercam um jardim.

Temple d'Auguste et de Livie

Para aqueles que gostaram dos meus comentarios aleatorios, eu estava andando pela cidade e tinha uma mulher andando atras de mim cantando MUITO mal "Ecoute dans le vent" que é uma versão em francês de "Blowin' in the wind". Um trechinho:
"Combien de routes un garçon doit-il faire
Avant qu'un homme il ne soit ?
Combien l'oiseau doit-il franchir de mers
Avant de s'éloigner du froid ?
Combien de morts un canon peut-il faire
Avant que l'on oublie sa voix ?

Ecoute mon ami
Ecoute dans le vent
Ecoute, la réponse dans le vent."

4 comentários:

Cristina Tronco disse...

adorei blowing in the wind em frances!!!
=DDDD
e amei as fotos!!! muito boa fotografa a senhorita hein??/ e os lugares sao lindos!
bjus

Anônimo disse...

Dorão, acho que Coître é claustro, que é exatamente isso que tu descreveu, uma parte de uma igreja, que forma um quadrilátero com um jardim no meio.

Gostei muito das fotos. A Cristina tem razão, a fotógrafa é muito boa. E a câmera tb.

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Universidad do Chile, mas jogou tri bem. Teve várias bolas na trave, pênalti não-marcado, enfim. Tô com fé.

beijos

Anônimo disse...

Isadora, já estou com saudades do "friozinho" daí.
Parece que Vienne é bem interessante. Achei o Templo lindo.
Bjs,

Anônimo disse...

Estou achando a França muito interessante, ou melhor muito excitante. Tu não sabe o que vai comer, quando vai ter aula ... Não há tédio que se instale.