quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sexto dia em Paris

Sexta-feira é feirado! De novo! Eba! No dia 8 de maio de 1945 acabou a Segunda Guerra Mundial. Pra comemorar esse importante dia da historia européia, não morram de inveja, eu vou pra Marseille, Cannes e Nice!

Sem muitas novidades.. so uma indicação de filme que eu vi e achei muito divertido: Le Dîner de Cons. Em português deve ser algo do tio O Jantar de Idiotas.

No sexto dia, fomos a Montmartre. Primeiro fomos na Sacré-Coeur, que esta tomada de vendedores ambulantes que ficam te atacando. Depois fomos no Museu Salvador Dali. Além de obras dele, o museu conta a historia da vida dele. Meu resumo do museu é que as obras dele são geniais e ele era completamente pirado! Fomos então para a Farrapos parisiense, conhecer o famoso Moulin Rouge.



Depois voltamos na Catedral de Notre-Dame, dessa vez sem milhões de turistas. Pulei no marco zero!!! Isso significa que um dia voltarei à Paris!

No Centro Pompidou, aproveitamos pra descansar assistindos às apresentações de artistas de rua.

7 comentários:

Zezão disse...

Eu tô morrendo de inveja, mesmo, em primeiro lugar porque estou trabalhando e não posso dar um pulinho em Cannes ou Nice. Em segundo lugar, porque o único pulinho que tenho dado é para Pelotas. Bueno, pior es nada.
Olha só, o meu trabalho foi aprovado para o congresso em Évora. Será em outubro.

Isadora disse...

Zezão, quando é o congresso? Tenho férias de 23 de outubro a 2 de novembro.

Cris disse...

Mas, bah, nunca vi tantas férias e feriados. Acho que deves aproveitar e dar uma passadinha em Monte Carlo.
Ainda tem um restaurante no Moulin Rouge?
Bj,

Cristina Tronco disse...

eu tenho muita vontade de conhecer o museu do salvador dali! e adorei o pulinho no marco zero :D
beijossssssss

Lena disse...

Dora, bom mesmo é ficar pulando de feriado em feriado em lugares muito chiques. Aproveita. Beijos.

Carol disse...

Amigaaa que legal, não to morrendo de inveja (só um pouquinho) porque eu queria ir contigo :D
Aproveita mesmo pra viajar o máximo que tu puder!
Muito lindas as fotos!!
beijão

Isabela Vieira disse...

A foto do pulo tá muito engraçada! Hehehe

E dá-lhe Grêmio!